top of page

Perguntas Frequentes

Sobre a Alcance:

 

O que é a Alcance?

A Alcance é uma instituição sem fins lucrativos com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda e alta motivação na obtenção de ensino de qualidade para que ALCANCEM todo o seu potencial.

 

Qual foi a motivação para fundar a Alcance?

Nossos fundadores são todos pessoas apaixonadas por educação e que querem contribuir para a sociedade. Acreditamos muito no poder de transformação que jovens inteligentes e dedicados podem ter.

 

O que a Alcance oferece para os bolsistas?

A Alcance tem por objetivo a promoção gratuita da educação, oferecendo, dentre outras atividades:  concessão de bolsa de estudos integral para escolas de excelência em São Paulo; custeio de despesas julgadas necessárias para obtenção do ensino, como alimentação, transporte e material didático; acompanhamento por um mentor; eventos culturais e inspiracionais;

Na etapa da prova também explicaremos mais sobre a Alcance e os candidatos e pais terão a oportunidade de falar com nossos atuais bolsistas e pais.

 

O que é esperado dos pais e bolsistas selecionados para a Alcance?

Esperamos que os bolsistas se dediquem e mantenham bom desempenho escolar e que os pais os suportem. Também esperamos participação nas atividades e eventos organizados pela Alcance. Sobretudo, esperamos um ótimo relacionamento de respeito mútuo e atendimento das regras referente ao recebimentos dos benefícios.

 

Em qual escola o bolsista será colocado?

A escola será definida pela Alcance após a aprovação do processo seletivo. A escolha da escola levará em conta o padrão de excelência da escola e as necessidades do aluno.

Como posso contribuir para o projeto?

Entre em contato conosco pelo email contato@alcance.org.br

Processo seletivo:

 

Quem pode participar no processo seletivo?

Nosso foco são alunos talentosos que estão no 8o ou 9o ano de escolas públicas.


Quando ocorre o processo seletivo?

O nosso processo seletivo abre normalmente no final de maio.

 

Quais são as etapas do processo seletivo?

O processo começa contém três etapas:

(1) inscrição online

(2) prova de português e matemática;

(3) entrevista com pais e bolsistas

 

Como posso me preparar para a prova?

As provas de matemática e português são de múltipla escolha e focam principalmente em questões de raciocínio. Não é necessária nenhuma preparação especial para a prova.​​

bottom of page